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A aerodinâmica diz respeito ao fluxo do ar e da pressão aerodinâmica exercida no seu carro. Quanto mais intensa for a pressão exercida, mais capacidade de curva, frenagem e retomada seu carro terá. Quanto menos aerodinâmica, menos capacidade. Regular a aerodinâmica é bastante simples.


Geralmente temos acesso a ajustes dianteiros e traseiros de aerodinâmica, regulando a asa ou “splitter” na dianteira e asa traseira. Em alguns casos e simuladores, também podemos alterar flaps, como o de Gurney.













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Com menos pressão aerodinâmica, seu carro gera menos arrasto aerodinâmico e consequentemente mais velocidade em retas. Porém, nas curvas você sofrerá com desequilíbrio e baixa performance. Você deve definir o quanto vai usar de asa conforme as características. Existe também uma relação Frente-Traseira. Se você utilizar pouca aerodinâmica na frente do carro, ele irá sair de frente e ficará lento, porém não ficará perigoso na pilotagem. Se você utilizar pouca aerodinâmica na traseira, o carro ficará muito perigoso e pode perder o controle subitamente em curvas de alta velocidade.